Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Meias Finais - 1º Torneio Tremoço da Primavera 2009

Estava quase a ir descansar os olhos, mas decidi manter a memória fresca e transcrever para aqui, a cronica das meias finais que se realizaram hoje... ou ontem (como queiram).

Nestas Meias Finais estava muita coisa em jogo, pois os vencedores disputavam a grande final do Torneio, (com direito à presença do "Baptista" para apitar a final, AHAHAH).

Os jogos realizados e os resultados foram:
Caneladas FC X Blues (15-4)
Cotas X Laranjas (10-12)

O que me vem há memoria assim de repente é a derrota (mais uma) dos Blues, apesar do esforço para ganhar e o mau fair-play que presenciei no final do jogo dos Cotas vs. Laranjas.

O jogo dos Caneladas VS Blues, foi um belo jogo, com muitos e bons golos, com a total desconcentração dos Blues e a resistência e coordenação dos Caneladas, sempre mais rápido e organizados que o adversário. Só quero destacar um jogador que me pareceu ser o melhor em campo, o João Sobral, o grande keeper na baliza azul.... muito bom mesmo. 
Parabéns ao adversário e boa sorte para a final.

Quanto ao outro jogo - Cotas Vs. Laranjas, só consegui ver os ultimos 10 minutos, que foi o "prolongamento" para desempatar o 9-9 que se encontrava ao fim do tempo regulamentar.
Gostei de ver a entrega de ambas as equipas, a quererem chegar ao golo, para garantir a presença na final, mas lá pelo meio, vi o que nunca gostei de ver num jogo... o mau fair-play das equipas, com insinuações e mau entendimento. "PESSOAL... isto é para nos divertimos e passar um bom bocado a perder umas calorias... isto não é o Parlamento Português... o objectivo deste Torneio é a camaradagem e o convívio... sem isso o Torneio não existe... OK?? Não quero mais disso !!! Ponto final !!! Entenderam ?? Obrigado.

No final, lá se apurou os finalistas - Laranjas Vs. Caneladas - deixando a disputa do 3º e 4º lugar para os Cotas Vs. Blues.
A parte que é sempre melhor (como diz o Paulo Leal) é o "2º jogo" na bancada superior do Footpark, o bar, bem acompanhado pelas nossas amigas "jolas" e com o belo convívio entre as equipas.

Para a semana lá estaremos todos, para ver quem será o 1º vencedor da 1ª Edição do Torneio "Tremoço da Primavera", organizado pelos Blues.

Agradeço a todos e até pra semana (com mais fair-play, espero eu !)

Abraço a todos.
J. 

terça-feira, 24 de março de 2009

1º Torneio "Tremoço da Primavera" - 2ª e 3ª Jornada

RESULTADOS:
2ª Jornada - Caneladas FC (4 - 5) Cotas  |  Blues (5 - 18) Laranjas
3ª Jornada - Caneladas FC (22 - 6) Laranjas  |  Blues (2 - 14) Cotas

A razão porque estas crónica têm demora tanto a ser publicadas, deve-se ao insucesso (até agora) da caminhada dos Blues, neste torneio.
A 2ª Jornada, que para os Blues pareciam ser a mais facil, pois jogavam com os rivais Laranjas, foi o "balde de água fria". O resultado e a má prestação dos jogadores foram demasiado pesados para a moral dos jogadores, adeptos e sócios. Pareceu que o jogo entre os Caneladas e Cotas foi bem mais interessante (eu nao vi, mas o resultado diz muita coisa).
Na 3ª Jornada, a esperança de fazer alguma coisa diferente, foi ... como se costuma dizer... "mais do mesmo" !!!
As equipas da "casa" a jogar contra as equipas convidadas para o Torneio, deixaram muito a desejar, muito por culpa própria, com destaque para a "incapacidade" dos Laranjas em unir a equipa, que pecáram imenso com a falta de jogadores convocados e confirmados e que nao compareceram ao encontro.
Enfim... a vergonha do Futebol português também passa pelos amadores. Parabéns aos vencedores dos encontros... mas nem tudo está ganho ou perdido.
No final da 3ª jornada a classificação é que ficava na historia, onde se apurou que jogava contra quem.
A partir da agora é a doer... chegou a altura de disputar as Meias-Finais, onde se diputará os jogos entre o 1º lugar (Cotas) contra o 3ª Lugar (Laranjas) e a outra meia-final com o 2º lugar (Caneladas) contra o 4º lugar (Blues).

Aqui fica a tabela de classificação de apuramento para a fase final do Torneio:

Quero, desde já, agradecer a colaboração de todos e prometo que esta semana voltarei com mais noticias....
Até já.
J.