Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ultima Hora!


Comunicado da responsável pela recém-formada claque da Liga Super Jola, recebido hoje de manhã:

Caros jogadores da Liga Super Jola, após ter lido noticias na imprensa acerca do grande jogo do passado dia 15 tenho a comunicar o seguinte:
Terça-Feira, dia 22 ás 21 horas estarei no FootPark com as minhas amigas para vos dar todo o apoio. Não faltem!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

14ª Jornada - "O dia seguinte"

Depois de umas merecidas férias de Natal, eis que voltei ao relvados... e com muito gosto!
Venho só escrever estas palavras, apenas e só para aqueles que simplesmente não foram ao jogo de ontem (14ª jornada) ou que não puderam (?) ir...

Só tenho um adjectivo para descrever o jogo de ontem... ESPECTACULAR...

Sem dúvida nenhuma, o melhor jogo alguma vez feito nesta Liga... se não no FootPark.
Foi lindo, magnifico, puro....com jogadas estudadas, passes maravilhosos, defesas luxuriantes, golos estrondosos e de todos os feitios... só visto.
Com as duas equipas (Blue Devil's e Laranja Mecânica) ao seu mais alto nível de rendimento e espectáculo.
Houve até aplausos do publico, que apesar do mau tempo, se deslocou até ao FootPark Stadium.

Não se viu nada de mau naquele jogo... foi um verdadeiro momento "Kodak" - para mais tarde recordar.

O resultado pouco importa pois foi o prazer de se jogar bem que ganhou o jogo... sem duvida.

Esperemos que a Liga continue assim até ao fim, com estes jogadores magníficos, que se esforçaram ao máximo para dar o SHOW DE BOLA!!

Após o apito final... segui-se mais um convívio entre os atletas de ambas as equipas, já no Bar do Estadium, com a respectiva "jola" nas mãos (uma em cada) para refrescar a barriguinha e repor as energias.

Melhor jogador em campo:... é difícil escolher... foram todos!

Para a semana hà mais!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

13

O número 13 é tido como sinal de infortúnio. Todo cuidado é pouco nesse dia. O 13 é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar. Além da versão histórica de perseguição aos templários no dia 13 de outubro de 1307, também existiam lendas nórdicas e cristãs sobre o sombrio treze. Nas lendas nórdicas, existe a história de Loki e a história de Friga, ambos deuses. Na primeira, Loki, deus da discórdia, aparece sem ser convidado a um jantar para 12 convidados em Valhalla, a morada dos deuses. Obviamente, o engraçadinho causa grande alvoroço e confusão, matando inclusive Balder, o deus favorito. Já a segunda lenda trata da deusa da beleza, Friga ( seu nome deu origem à friadgr e friday, sexta-feira em escandinavo e em inglês). Quando os cristãos converteram os nórdicos, a deusa foi endemonizada e, segundo a lenda, toda sexta-feira se reunia com 11 feticeiras e o demônio, totalizando 13 pessoas. Além disso, segundo a crença cristã, a Última Ceia de Cristo foi numa sexta-feira, e nela se encontravam, além do próprio Jesus, os 12 apóstolos, ou seja, 13 pessoas. No Judaísmo, Eva ofereceu a maçã a Adão no dia 13, e o dilúvio começou no mesmo dia.
Na jornada 13 no FootPark devido a ausências de jogadores não se realizou e no bar nessa mesma Jornada a 13 acabaram as mines, é muito azar mesmo e nem era sexta feira, olha se fosse.