Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A tradição já não é o que era...

Por tradição costumo ter o peito mais cheio quando debito aqui umas palavras. A verdade é que eu não gosto de perder. Mas não gostar de perder é bem diferente de não saber perder. Não quero nunca habituar-me á derrota mas quero que sempre a saiba aceitar. Por isso com humildade endereço os parabens aos rivais crónicos e reconhecer que esta é uma vitória que à muito perseguiam e só não a alcançaram mais cedo por manifesta falta de sorte em alguns jogos. Não poderia esconder-me e ficar calado nesta altura, primeiro por respeito aos vencedores e depois por respeito a mim próprio porque Pardal que é Pardal não é por falta de milho que não pia.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Está relançada a Liga "SuperJOLA"

- Está relançada a Liga "SuperJOLA" por JG (BluDev)

6ª Jornada - ( Blue Devil's 5 - 9 Laranja Mecânica )

Lancem os foguetes, abram o champanhe... a festa começou... YUPIIII!!!!

O motivo das festividades deve-se à tão esperada vitoria da "Laranja Mecânica", que após 5 derrotas consecutivas, voltou ás vitorias que em outros tempos estava habituada.
E para a vitoria saber melhor, foi uma vitoria fora de casa, que parecendo que não é altamente moralizante.

No jogo de ontem, houve bastantes baixas com jogadores importantes a ficarem no banco por "castigo" e outros por lesão (as melhoras, Jean)... o que a meu ver baixou o rendimento das equipas durante o jogo.

Os jogadores convidados (obrigado a todos), fizeram bem o seu papel, esforçando-se para conseguirem a desejada vitoria...

Foi um jogo bem disputado, onde reinou a desconcentração de alguns jogadores devido à nova táctica ofensiva, fazendo os lugares que não estariam habituados.

Cada jogador deu o litro, sendo que cada um foi importante durante todo o jogo.

As equipas:
"LARANJA MECÂNICA"
1 - Eduardo - Sempre em grande nível, a defender o impossível.
2 - "Levezinho" - Em dia de festa, deu show de bola para a claque atenta ás ofensivas atacantes.
3 - Felipe Soares - Esteve sempre no sitio certo, sem ninguém dar conta. Bom jogo.
4 - Paulo "Bergessio" Leal - A subir de forma... até pareceu que tinha dopping. "O poder da Jola"
5 - Nuno Lico - Após voltar de uma lesão, entrou a medo mas a ganhar a confiança e a correr e rematar muito.
6 - Luis Paulo - A cada jogo sobe de rendimento, a marcar golos e a não largar os avançados adversários, que penetravam na defesa.

"BLUE DEVIL'S"
1 - Fernando Broegas - Ao mais alto nível, a ser massacrado, mas a responder bem.. pena que a defesa não ajudou.
2 - Alex Duarte - Fundamental na equipa, a tentar segurar a defesa e a equipa, sempre no sitio certo. Muito bom jogo.
3 - Pedro Costa - Pareceu desmotivado ou em baixo de forma, mesmo assim correu e rematou bastante... mas a precisar de largar mais a bola.
4 - João "Nuno" Gomes - A fazer jus à alcunha (J. "Nuno" Gomes), a falhar golos e com passes errados. Melhores jogos viram.
5 - Sandro Bárria - Um reforço à altura da equipa líder da Liga. Bom jogo, bom remate. Precisa mais rotação na equipa.
6 - António Carvalho - Outro reforço de peso, com experiência em "Fute7", a adaptar-se bem ao campo e à equipa. Bom jogo, melhor forma.

Em conclusão... Bom jogo, vitória justa... sem casos disciplinares... é assim o bom futebol.

NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR NO MELHOR JOGADOR !!!!!

CLASSIFICAÇÃO (à 6ª Jornada) :



Para a semana à mais.
JG

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Convocados para a 6ª jornada da Liga "SUPERJola"

Lista de convocados confirmados para a 6ª ronda da Liga "SUPERJola"

"Blue Devil's"
1 - Alex Duarte
2 - João "Nuno" Gomes
3 - Fernando Broegas
4 - António Carvalho
5 - Pedro Costa

"Laranja Mecânica"
1 - Tiago Vieira
2 - Paulo "Bergessio" Leal
3 - Felipe Soares
4 - Nuno Lico
5 - Sandro Bárria
6 - Luis Paulo

E que ganhem os melhores !!!

"Beaucoup de bruit, peu de fruit"

Bloggers, sendo esta a minha primeira "postagem" neste blog, e depois de muito ler e aprender com os vossos "posts" eis que hoje ao ler o fenomenal "post" do Paulo Silva me lembrei de uma fábula estudada na escola e consequente reflexão desse grande filósofo inglês Francis Bacon.
Aqui vai então...

"Era uma linda invenção de Esopo a do moscardo que, sentado no eixo da roda, dizia: «Quanta poeira faço levantar!» Assim há muitas pessoas vãs que quando um negócio marcha por si ou vai sendo movido por agentes mais importantes, desde que estejam relacionados com ele por um só pormenor, imaginam que são eles quem conduz tudo: os que têm que ser facciosos, porque toda a vaidade assenta em comparações. Têm de ser necessariamente violentos, para fazerem valer as suas jactâncias. Não podem guardar segredo, mas confirmam o provérbio francês: Beaucoup de bruit, peu de fruit."

bem...não tem de ser necessariamente tal e qual aqui o Francis escreveu, mas vamos ver se mais logo ao menos se arranja "un peu de fruit"...

abraço e até já


Porque hoje é terça

Hoje é terça-feira. É o dia deles. O dia dos "pardais". Chegam sozinhos e cada um do seu lado. Pouco depois já são um bando. Voam por campos verdejantes e atacam o milho como se este fosse sempre o primeiro. Dão cabo de tudo á sua volta em vôos razantes. Assemelham-se aos urubus. Cansam as prezas e atacam-nas sem piedade. Chega a ser cruel o apetite voraz que assola estes pardais. Não poupam nada, nem mesmo o estóico laranjal que teima em afrontalos. Parece que a vitamina C que sugam semanalmente os faz mais fortes para o ataque seguinte. Mas se estes pardais só agora se conhecem, a sua chegada á muito que foi anunciada pela voz de Zeca Afonso:
"Eles comem tudo, eles comem tudo,
eles comem tudo e não deixam nada..."

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Classificação e Calendário

Jogadores,

Aqui vai a tabela de classificação actual e o calendário com resultados, para andarem sempre actualizados.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

CALENDÁRIO DE JOGOS / RESULTADOS: