Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

DESAFIO

Preciso da vossa ajuda. Preciso de um nome bem como um equipamento para esta equipa.
Aceita este DESAFIO e dá nome a esta equipa.

Nomes e Equipas

Olá a todos,
no inicio desta época, lançei aqui um desafio para todos que era de arranjarem nomes para as equipas e sugestões para equipas fixas.
Bem, quanto a nomes ainda não ouvi nada... agora as equipas são se vê alguma coisa... mas à quem não partilhe da mesma opinião. Por isso QUERO que participem neste blog e que me ajudem a levar este "projecto" para a frente. Obrigado.
As equipas que se tem estado a jogar parecem equilibradas, com mais ou menos elementos, mas existe sempre a espinha dorsal... saí um, entra outro... falta um, sem outro... enfim, manter as coisas equilibradas. Que dizem ? Digam alguma coisa, por favor.

LARANJA MECÂNICA

A foto diz tudo, mas resumindo a mesma em poucas palavras:
Tiago, Igor, Daniel, Lucky"Levezinho", Paulo"Bergessio"Leal e JP"Tacuara".
Está tudo dito.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Relato do 2º jogo da pré-época 2007/08

Olá jogadores,
Como é habitual aqui fica a famosa cronica do jogo passado (11 de Set).

Em primeiro lugar e devido à data, deveria (mas não foi) ter sido feito 1 minuto de silencio em memória das vitimas do 11/09. Enfim... ficou a intenção.
E como era 3ª feira, ás 21h no campo nº1 do Footpark e depois de reunidas as condições e jogadores (12) para jogar, lá começou mais uma "jogatana", desta vez com alguns jogadores novos e a surpresa da noite foi um Keeper fixo. (eu).
O jogo começou bastante equilibrado e competitivo, a ver o resultado de 0-1 e ainda eram 21h28, mas no final pelas minhas contas ficou 7-7 (corrijam-me se estiver mal).
As equipas estiveram bem, tendo sempre 1 jogador de fora para "rodar", houve golos, muitos, alguns bonitos, outros nem por isso. O jogo ficou marcado também pela presença de 1 keeper fixo numa das equipas, o que levou essa equipa a ser mais coesa (no meu ver).
O marcador ainda esteve a marcar os 4-1, mas depois de alguma desconcentração e fadiga muscular, o resultado lá se equilibrou.
As equipas ficaram assim constituídas:
EQUIPA A (ex-amarela, desta vez parecia mais laranja):
1. Tiago - Entrou bem no jogo, deu tudo o que tinha, boa entrega, marcou a diferença pela garra.
2. Paulo "Bergessio" Leal - Um dos melhores em campo (no meu ver), fez um excelente trabalho, marcou e ninguém deu por ele.
3. Daniel - Novo na equipa, um dos reforços, forte e colocado, jogou bem em equipa, promete.
4. LL - Lucky "Levezinho"- Este ao seu melhor nível, a jogar de costa pra o keeper, a fazer bem a recepção de bola, a descair também para o lado direito, e a marcar muitos e bons golos. (fez-lhe bem ser "picado" pelo keeper adversário)
5. JP "Tacuara" - Continua a subir de forma, esteve no seu melhor do lado esquerdo e tentar colocar a bola nas redes (não sei se conseguiu)
6. Igor - Também um novo reforço, a jogar muito bem, bom jogador, com visão e também a fazer o gosto ao pé.

EQUIPA B (a tal do Keeper):
1. João "Preud'Gommes" - Uma grande estreia nesta nova função, a fazer um jogo médio, a sofrer alguns golos por falta de concentração ('tava mais de olho no filhote, pra próxima ñ vai). A sentir a falta de marcar uns golitos, mas para compensar sofreu alguns (7 - ehehe). Fica a promessa (ou não) de jogos melhores, é preciso é treino e prática.
2. Paulo - Sempre o mesmo, talvez um pouco desconcentrado (a meu ver), mas continuou a fazer o seu melhor.
3. Alex Duarte - A jogar bem, mas um pouco apoiado pelo resto da equipa, que jogaram pouco para ele, faltou a ligação entre os jogadores.
4. João Leitão - Em estreia esta época, um pouco em baixo de forma, mas deu o seu melhor, a marcar e segurar a defesa quando conseguiu.
5. Cláudio Porto - Mais um novo reforço, a entrar no jogo a medo (eram muito anos sem jogar), mas ganhou a confiança e lá fez um bom jogo, também promete. Boa.
6. Luis Paulo - O reforço mais novo que já tivemos (tirando o João, filho do Paulo, que jogou uns minutos num jogo), que talvez devido à idade, ainda lhe falta pernas e ritmo, mas mesmo assim esteve bem com alguns passes bons e outros menos bons, enfim... melhor pra próxima.

Resumindo e baralhando... foi um jogo muito agradável, a prometer bons jogos no futuro... talvez sem o keeper (ou não!) que está com saudades de correr, passar e marcar.
A ver vamos como corre para a semana... até ao próximo jogo.

Saber VOAR....


Exige-se de um "KEEPER" capacidades corporais (não importa ter Barriga) e psíquicas (pensar sempre no bar no final do jogo) que só podem ser encontradas em poucos jogadores. A posição do "KEEPER" requer um ensino e treino muito especial (levantameto de Jolas) diverso dos restantes jogadores, mais ainda, uma educação e orientação espiritual diferente.

E este "KEEPER", o da foto tem tudo isto e muito mais....continua a voar "KEEPER".


terça-feira, 11 de setembro de 2007

2º jogo da pré-época 2007/2008 - CONVOCATÓRIA

Olá jogadores, estão prontos pra mais um jogo ??

Hoje temos uma grande surpresa !!!
Por isso aconselho todos os convocados à aparecerem para um grande jogo... fica prometido.

E como é habitual aqui vai a convocatória...
CONVOCADOS - Confirmados:

  1. João "Prud'gommes"
  2. JP "Tacuara"
  3. Lucky "Levezinho"
  4. Alex Duarte
  5. Paulo "Bergessio" Leal
  6. Cláudio Porto
  7. João Leitão
  8. Paulo
  9. Daniel
  10. Tiago

Em duvida estão:

  1. Diogo "Kutozov"

Não faltem e apareçam a horas (o jogo começa ás 21h) !!!!

Até logo.