Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A fábula da Bola e do Relógio

14ª Jornada
Jogo: BluDev X LarMec
Resultado: 16-15

"A Bola perguntou ao Relógio quanto tempo o Relógio tem e o Relógio disse à Bola, que o Relógio tem tanto tempo como aquele que a Bola tem." - Ditado popular da boleta.



A fábula da Bola e do Relógio - by JG

Era uma vez.... uma Bola que rolava pelos campos verdejantes, toda contente e animada... "trálálá, trálálá, trálálá..." e lá rolava ela de um lado para o outro, toda redondinha e brilhante, saltando e pulando para todo o lado.
De repente, avistou lá ao longe um Relógio, que a fez imediatamente por-se em marcha para o apanhar.
Assim que ela o alcançou, meteu logo conversa com ele: "Óh, Relógio... então para onde vais com tanta pressa ??". Mas o Relógio nada... nem uma única palavra... parece que só lhe interessava andar para a frente... sempre em frente.
O Relógio não era nada parecido com a Bola, pois só sabia andar em frente sem parar... enquanto a Bola saltava, pulava, andava para trás, para a frente, para um lado e para o outro...
Mas depois de muita insistência da Bola para conseguir falar com o Relógio, achou melhor ir cada um pelo seu caminho... mas sempre de olho nele.
A certa altura, depois de tanto o Relógio andar sempre em frente, acho melhor parar! E a Bola que andava por perto de Relógio, ao ver aquilo, foi logo ter com ele e disse-lhe: "Epá... até que enfim que paraste... já estava a ficar cansada só de ter ver sempre a andar em frente...." e continuou a conversa: "Olha... agora que estamos aqui parados os dois, que tal irmos beber um copo e conversar um bocado??"
O Relógio concordou e lá foram eles para um bar ali próximo, conversar um pouco e beber uns copos.
Desde então, sempre que podem a Bola e o Relógio, vão passear juntos, conversar e andar sempre na mesma direcção... e lá ficaram amigos para sempre!!
The End.

4 comentários:

Levesinho disse...

....hummmm....relógio e a bola...não entendi, qual é o moral da história???!!!

Paulo Silva disse...

João andaste a beber??!?!?

J. "Nuno" Gomes disse...

Respostas:
- Levesinho, o moral da historia é apesar da Bola e do Relogio serem bem diferentes, desde aquele dia que os dois andam sempre juntos.
- Paulo, se tivesses ido ao jogo, entendias melhor a historia.
Mas o que interessa são os 3 pontos azuis.

paulo "el pippi" leal disse...

"Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola durante 60 minutos."

...esta é a minha simples e UNICA resposta á polémica da semana. De resto...pá semana há mais!

abraços