Bem vindos...

Bem vindos ao Blog oficial de um grupo de amigos que gostam de jogar, ver e comentar futebol, onde também se divertem a "correr" atrás de uma bola, que por vezes parece "quadrada".
Quem nos quiser ver (ao vivo e a cores), é só aparecer no Footpark, em Mem Martins, Sintra, todas as 3ªs feiras pelas 21h e assistir a um bom espectáculo de futebol garantido, completamente à borla!!

Venham daí e no final dos jogos, até podem conviver e beber uma "jolinha" com os craques.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

COMENTÁRIOS - 1ª Jornada

1ª JORNADA - "LarMec" vs. "BluDev", by JG (BluDev)


Olá a todos,
Ontem deu-se inicio ao campeonato da Liga SUPER-Jola, que contou com a esperada presença das equipas dos "BluDev" e dos "LarMec".
A 1ª Jornada teve lugar no campo do "LarMec" que beneficiavam do apoio incondicional do público, mas que nem isso trouxe a melhor sorte à equipa da casa.
Após o apito do arbitro, iniciou-se o derby que esteve de bastante cedo bem equilibrado adivinhando-se um jogo disputado e forte; porém esse equilíbrio só durou 10 min., pois foi a equipa visitante a inaugurar o marcador, fazendo o 0-1.
Logo depois do primeiro golo, a equipa da casa pareceu que congelou, mostrou algum nervosismo (talvez já a pensar no bar) e a perder a noção do jogo organizado.
Pouco minutos depois, sem ninguém dar conta, já se contavam uns belos 0-6 com a "LarMec" a ficar colada ao relvado sem conseguir reagir.
Ainda no decorrer do jogo, a equipa da casa consegui marcar 3 golos (1 foi auto-golo), mas sem saber como nem porque....
O resultado final foi "LarMec" 3 vs. "BluDev" 13 . Uma diferença que não se consegue justificar a quente, talvez apenas por alguns jogadores não estarem nos seus melhores dias ou por terem a cabeça "noutro" lugar.
Bem, fica para a próxima jornada, com os "BluDev" a jogarem em casa, já com a vantagem de 3 pontos...

Constituição das Equipas:
"LarMec"
1 - JP "Tacuara" - Esteve bem, bons pormenores, mas pouco apoiado.
2 - Paulo "Bergessio" Leal - Um dia mau... as melhoras.
3 - L. "Levezinho" - Bom esforço, mas sem resultados, muito leve que voou
4 - Filipe Soares - "O" Filipe, calmo, sereno... o melhor da equipa
5 - Tiago Vieira - Boa entrega ao jogo, muito rápido, bom jogo electrizante
6 - Hugo - Entrou bem, um pouco em baixo de forma, faltam-lhe mais jogos nas pernas
"BluDev"
1 - João "Nuno" Gomes - Jogo regular com lances falhados, mas promete boa época
2 - Alex Duarte - Golos, Golos, Golos... bom posicionamento... e resultado... Golos.
3 - João Leitão - Grande jogo... bem equilibrado, a "safar" a defesa e a baliza...
4 - Paulo Emanuel - "O mestre", boa orientação da equipa, a manter todos no lugar
5 - Nuno Lico - Que dizer? Corre, Corre, finta, finta e Remata e GOLO!!
6 - André Lico - Boa revelação da família Lico... muito bom! Ficamos à espera da próxima


VOTEM p.f. - "O MELHOR EM CAMPO NESTE JOGO FOI...."

Até para semana!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

1º Jornada da "LIGA SUPER-JOLA"

Olá jogadores,

Vai começar já no dia 02-Out pelas 21h, a Liga "Super-Jola" 2007/2008.
Para abrir o campeonato temos o grande derby entre os 2 principais candidatos ao título.

Na 1ª Jornada temos os "LarMec" vs. "BluDev" (ou seja Laranja Mecânica vs. Blue Devil's).
Os "LarMec" começam bem o campeonato, porque jogam em casa e contam com o apoio do publico.
Vamos ver como se comporta os "BluDev" frente a uma formação ainda (pelo menos na pré-época) à espera de melhores momentos.
Até agora sabemos pouco das constituições das equipas, mas podemos já adiantar que os que foram convocados (mas ainda não confirmados pelos técnicos) são:
"LarMec"
1 - JP "Tacuara"
2 - Paulo "Bergessio" Leal
3 - L. "Levezinho"
4 - Filipe Soares
5 - Tiago Vieira
6 - Hugo
"BluDev"
1 - João "Nuno" Gomes
2 - Alex Duarte
3 - João Leitão
4 - Paulo Emanuel
5 - Nuno Lico
6 - André Lico
Esperemos que seja um bom jogo sem incidentes, com Fair-Play e sem casos duvidosos.
Aguardaremos então a confirmação dos jogadores !!

Até já!

REGULAMENTO DO CAMPEONATO 2007/2008

Regulamento para o Campeonato “LIGA SUPER-JOLA 2007 / 2008”

1º ÂMBITO DO REGULAMENTO
Serve o presente para regulamentar os jogos de futebol realizados no FootPark Stadium durante a época desportiva 2007-2008 do Campeonato “Liga Super-Jola”, para que tudo decorra dentro da normalidade e ética desportiva.
2º REALIZAÇÃO DOS JOGOS
Os jogos serão realizados durante Outubro de 2007 e Julho de 2008, conforme calendário em anexo, todas as Terças-feiras pelas 21h. no FootPark Stadium ou outro local a definir, com duração de 60 minutos, sem intervalo, devendo os jogadores convocados estar em campo para aquecimento 5 minutos antes do início do jogo.
3º EQUIPAS
Os jogos serão disputados por duas equipas previamente definidas com constituições de 6 (seis) jogadores (5 de campo mais 1 no banco) já definidas conforme a pré-época, sendo permitido a substituição dos mesmos durante toda a época.
4º CONDIÇÕES DOS JOGOS
Todos os jogos só serão realizados se estiverem reunidas todas as condições e regras do desportivismo e principalmente do FAIR-PLAY.
Caso estas condições não estejam reunidas antes do jogo ou se verifiquem durante o jogo, este será automaticamente suspenso e finalizado com prejuízo para ambas as equipas.
Não existirá árbitros nos jogos, fazendo-se apenas prevalecer a boa fé dos jogadores em campo.
5º PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS
Os jogadores convocados serão notificados via SMS e/ou e-mail, pela organização 48h ou 24h antes da cada jogo, pelo que cada jogador convocado deverá sempre, responder à convocatória, confirmando assim a sua presença.
Caso o jogador confirme a sua presença e não compareça ao jogo, será penalizado com uma multa de igual valor ao pago por cada jogo, salvo se avisar a organização até 30 minutos antes do jogo.
6º CLASSIFICAÇÃO E PONTUAÇÃO
No final de cada jogo será atribuída uma pontuação à equipa e aos jogadores da seguinte maneira; o resultado final da equipa será atribuído a cada jogador dessa mesma equipa e assim pontuado e classificado, ou seja, EX: se a Equipa A, marcar 5 golos, cada jogador dessa equipa terá 5 pontos nesse jogo, e respectivamente será somado à tabela de classificação. O melhor jogador em campo (eleito por votos no blog) terá direito a 3 pontos extra.
Ás equipas também será atribuída pontos, conforme regras nacionais de futebol, (3 pontos por vitória, 1 por empate e 0 por derrota) havendo também para o efeito uma tabela de classificação própria. (ver blog semanalmente http://bolabolinhaboletanofootpark.blogspot.com/)
7º PRÉMIOS
No final da época será atribuído ao jogador e à equipa vencedora do campeonato um ou mais prémios (ainda em fase de negociação), oferecidos pelo actual patrocinador. Irá ser organizado também um jantar de final de época para festejar a consagração do campeão da Liga Super-Jola.
8º APROVAÇÃO DO REGULAMENTO
Tudo o que não estiver descrito ou bem explicado no presente regulamento, deve-se reger pelo regulamento de futebol nacional.
Este regulamento poderá sofrer alterações, em qualquer momento, quer pela organização, quer a pedido dos jogadores.